Soccer: A deprimência da vontade de jogar futebol

Post escrito por: AdrPotter | 26/06/2013 | 14h41min



É um jogo de futebol para o Nintendo Entertainment System, lançado em 1985 no Japão e em 1987 na Europa. Esse foi o único jogo de futebol que eu joguei para o Nintendinho(Para a minha tristeza), pois era o único que achava nessa cidade cheia de opções que é Rio Grande.

Lembro uma vez em que fui ao camelô aqui da cidade, em que achei achei um cartucho que dizia: "Fifa 96", pensei: "Será que é um jogo diferente daquela merda que já encheu o saco de jogar?" A esperança me fez pensar isso. Mas ao pedir para o dono da bodega testar o jogo vi que era o mesmo.


No mesmo dia andando por esse "Shopping" com meu papagaio no ombro e meu tapa olho, achei em outra banca mais um jogo de futebol para NES, com o nome de "Campeonato Brasileiro", novamente enganado pela pirataria descarada e a burrice da infância, acreditei que fosse um jogo inédito. Para a minha surpresa era o bom e velho(bota velho nisso!) Soccer.



Encontrei outras versões como, campeonato brasileiro 94, 95 , 96, Copa do mundo, World Soccer e todos eram o mesmo jogo. Mas ainda na espectativa e vontade de jogar algo diferente andei em locadoras também, e o resultado foi sempre o mesmo, inúmeros nomes para o mesmo jogo. Então naquela época cheguei a conclusão que só existia um jogo de futebol para Nintendinho.

Muitos anos depois descobri através da internet que existem muitos outros jogos para NES e muito melhores que essa tranqueira. Mas como foi esse que eu joguei é dele a análise.

Era e ainda é um jogo deprimente, só gostando muito de futebol para conseguir jogar aquilo, e olha que eu joguei e joguei e joguei.

Os gráficos são terríveis, a visão é quase de cima, tendo cinco jogadores em cada time e poucos times para a escolha. Já a jogabilidade é pior ainda, você tem a impressão que os jogadores arrastam a bola com os pés e ela é tão grande e desproporcional que parece uma bola de praia cheia de tijolos dentro, para passar a bola tu chuta e torce para que ela caia no pé de um jogador teu.




Para fazer gols no nível 5 existem duas maneiras, uma é indo pela lateral e chutando, e se der sorte a bola entra, a outra é na cobrança de escanteio, você deve jogar a bola no pé do seu jogador que esta no alto do vídeo e com ele chutar diagonalmente para baixo, daí é bucha.

Outra coisa que esqueci de mencionar é que o campo não vira, tu e o computador sempre atacam para o mesmo lado. Jogo bizonho e escroto, mas que naquela época serviu para matar a vontade de jogar futebol no vídeo game. Ainda farei a análise de outros jogos de futebol para NES, mas este foi o único que joguei no console.

Assistam a gameplay abaixo, se conseguirem, para ver como é esse game.





12 comentários :

  1. po vc n deu sorte... eu cheguei a ter um cartucho desses

    http://www.youtube.com/watch?v=X51S9S_uPZw

    mas troquei por que o meu era em japones e tinha um outro q tbm era melhor q esse

    ResponderExcluir
  2. Se tivesse esse na minha época eu não saia mais de casa, kkkkk

    ResponderExcluir
  3. A análise ficou muito boa Adriano.
    KKK jogo estranho,parece mais um "futebol de meio campo".
    O Nes tem muitos outros games de futebol (e melhores),recomendo dar uma olhada no Fórum Outerspace,lá os caras acham de tudo,inclusive já acharam um "Gran Turismo" pra NES.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  4. Valeu GF, pois é, agora descobri que perdi vários jogos bons de futebol para o Nes. Inclusive o pai do International Super Star Soccer, que começou sua série no amado console da Nintendo de 8 bits. Mas esse também vai ter sua análise. Valeu, até mais

    ResponderExcluir
  5. "Gran Turismo" pra NES.

    esse eu nunca vi, mas jogo muito bom pra nes( melhor até que a versao de snes ) é o final fight

    http://www.youtube.com/watch?v=nNj5uI4RdXk

    e não eh hack

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk, cara esse gran turismo é aqueles hacks malditos pra Nes. Tem até GTA, o final fight joguei muito pouco. Vou ver se jogo mais pra fazer uma análise.

      Obs: vou ter q dar um jeito de liberar os links de you tube, kkk

      Excluir
  6. cadê o post da quarta ?

    tem como fazer link.

    link

    ResponderExcluir
  7. Sim link tem como fazer, mas eu falo de uma visualização do vídeo já direto no comentário que nem acontece em outros sites quando se coloca o link do you tube. Post da quarta ta no forno, faltam as imagens só, ai atrasou pra quinta, kkk

    ResponderExcluir
  8. caraca, esse jogo é lastimavel, eu jogava no meu polly, quando a pessoa tá correndo com a bola e dá tipo umas paradinhas, kk parece que é camera lenta, e sem contar que o goleiro não defende sozinho.

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkk, pois é jogo péssimo, mas serviu na época.

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto de jogar ele no multiplayer e ficar zoando XD.
    A bola parece um coco pintado de branco véi heuheuehueh.

    ResponderExcluir
  11. Hoje em dia pra mim não serve nem pra zoar. É muito tosco, fui tentar gravar a gameplay pra colocar no site e até desisti, pra não entrar em depressão, kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir